Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Lifestyle : Inner Beauty

por mulher, em 01.11.13

A Célia Francisco é uma querida amiga minha, Psicóloga Clínica, que se especializou em Psicologia do Desporto. Trabalha há 14 anos em consultório privado e há 12 anos em Gestão do Peso. Foi a Psicóloga que acompanhou os concorrentes do Peso Pesado e do Toca a Mexer.

Convidei-a para dar umas palavrinhas aqui no blog porque faz todo o sentido. Porque, passo o lugar-comum, a beleza é muito mais que trapos exteriores. Porque não há roupa nem acessório que camufle um mau estar interior ou uma baixa auto-estima. Mas vou deixar a expert falar :-)

 

 

Ao longo de todos estes anos, a questão da auto estima é a área pessoal ...que tenho que trabalhar mais com as pessoas que acompanho. No fundo, poderemos afirmar que esta é a base de tudo. Ou seja, se eu estiver bem comigo e, acima de tudo, se aceitar e trabalhar diariamente as minhas fragilidades, conseguirei sempre aumentar a minha auto estima.
No entanto, considero que muitas pessoas não tem esta abordagem, porque têm dificuldade em sair da sua zona de conforto. Faz sentido e é a sua escolha pessoal. Todos temos que ser respeitados. E cada pessoa tem um ritmo de mudança pessoal.
No entanto percam uns minutos a ler estas minhas palavras: Imaginem-se num cenário de vida no qual se sentem bem na vossa pele, sendo que sabem que terão que evoluir até morrer; que terão que trabalhar as vossas fragilidades diariamente. Mas, e aqui está A MAGIA DE VIVER... a todo o momento:

 - podemos mudar características da nossa personalidade;

 - podemos aprender com quem nos rodeia e quem  é um exemplo para nós;

- podemos ter experiências que nos fazem mudar o rumo da nossa vida e tomar decisões há muito tempo adiadas;

- podemos ter cada vez mais orgulho na pessoa em que nos estamos a tornar e...
ACIMA DE TUDO: sabemos que fazemos o eterno esforço de melhorar a pessoa que somos e que este ser actual que está reflectido no espelho todas as manhãs está a kms de distância da pessoa que era no ano passado, há 2 anos, há 10 anos.
Saia da escuridão, ganhe coragem, avance mesmo com medo (quem não o tem pergunto eu?) e construa um novo mundo. O SEU MUNDO! Aquele no qual quer viver, crescer e evoluir como ser humano.
E sabem um detalhe? Lá no final do arco íris estará a felicidade, a calma interior, o bem estar pessoal, o saber estar encaixado em sociedade e o ORGULHO em si.
E se a isto se pode apelidar de auto estima elevada, então conseguiu lá chegar!!!! Muitos sinceros parabéns. Continue assim até ao fim e nunca desista. Lembre-se do pote de ouro... No final do arco íris...VOCÊ FELIZ!!!! E não é um sonho. !!!

 

 

 

O mail da Célia : psicologaceliafrancisco@gmail.com

https://www.facebook.com/PsicologaCeliaFrancisco?fref=ts

 

( já agora, a Célia tem na sua página umas receitas saudáveis que são o máximo! Mas isso fica para um post posterior ;-) )

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pessoas com bom gosto


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D