Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
( Eu da minha parte acho que comi pelos próximos 5 anos...)
Se há um ano atrás me tivessem dito que eu faria aulas de ginástica de grupo três vezes por semana, eu ter-me-ia rido. À grande.
Já falei aqui das minhas reticências em tomar esse passo. Pus mil e um entraves e se não fosse a insistência de uma amiga e o desespero de ver os dígitos da balança subirem vertiginosamente, talvez nunca o tivesse tomado. Eu não tenho exactamente o perfil desportivo, nunca estive muito para aí virada. Na febre aeróbica dos finais de 80 lá tentei mas era um desastre ( diga-se que não melhorei muito...), elas iam para um lado e eu para o outro ( humm....pois....), enfim. Ainda tentei cardio, musculação mas naqueles anos ainda não estavam na moda os Viva Fit e afins e eu não gostava do ambiente, dos olhares condescendentes que os Schwarzeneggers da altura lançavam. Desisti.
Até novembro do ano passado. E o que vos digo é que foi das melhores decisões que tomei até hoje. Durante anos sofri de enxaquecas a ponto de tomar medicação diária. Uma semana sem crise era uma semana de festa. As ditas passaram e só me aparecem de vez quando para uma visitinha de cortesia. Padecia de dores de costas massacrantes. Consultei um ortopedista que depois de me avaliar deu-me autorização para fazer exercício. Melhoraram em 90%, apesar de não poder exagerar nos pesos.
Para além destes benefícios físicos, meus amigos, não há neura que resista a uma aula daquelas, acreditem. Por muito mal que estejam, o corpinho consegue fazer esquecer-vos disso. Entre a tentativa de decorar aquelas malditas coreografias e os palavrões que digo em horas de maior aperto ( costumo dizer que a música está tão alta para abafar os palavrões que os alunos expelem durante o sofrimento exercício ), não me resta muito tempo para reflectir sobre as amarguras da vidinha. E quando saio de lá a arrastar-me é certamente a última coisa em que penso dado que estou demasiado concentrada em tentar chegar à minha rica caminha.
A minha modalidade é o Condicionamento Total, um treino que combina movimentos de step, aeróbica e ginástica localizada. A minha professora ainda mistura Zumba ( que me perdoem os Deuses do Rock and Roll... ). Impossível aborrecer-se com tal variedade, queixa que por vezes oiço a quem pratica exercicío apenas em máquinas. Eu não a trocaria por nada mas cada um terá as suas preferências. O importante é mexermo-nos. Mesmo. O meu clube é este: https://www.facebook.com/pages/Progresso-Clube/256725855635?fref=ts , o melhor de todos ;-) e a minha instrutora é a Irene Ferreira . Mas nada de desculpas que os ginásios pululam por aí com horários para todos os gostos.
E vão ver que ainda vão arranjar amizades para a vida. Eu arranjei. ;-)
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.