Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Terra Lusa

por mulher, em 27.04.14

Qual swatch... Meus amigos, Terra Lusa é que é ! Se, como eu, gostam de ir variando os relógios conforme o outfit e não podem pagar fortunas pelos ditos, espreitem esta coleção, um verdadeiro tributo ao património cultural português. Cada relógio conta uma história e há tantas para contar. As peças são de óptima qualidade, têm dois anos de garantia e o preço é muito acessível.

 

 

Aí vão alguns exemplares :

 

 

 

 Ora, eu que gosto tanto do Alentejo, lá podia resistir a este... Ao vivo tem o verde mais bonito que se possa imaginar. Inspirado no mobiliário tradicional alentejano. Liinnndddooooo.

 

 

A bela da calçada portuguesa, que já cá anda desde o reinado de D.João II. A ver se ainda se aguenta mais uns tempinhos ou se o Plano de Acessibilidade Pedonal vai dar cabo dela. Enquanto isso :

 

 

 

Também têm uma adoração pelo azulejo? Ora aí está, um relógio com réplicas de pormenores de painéis de azulejos do século XVIII.  Foi dos primeiros que tive e é qualquer coisa... Já agora, conhecem o Museu Nacional do Azulejo http://www.museudoazulejo.pt/  ? Vale bem a pena!

 

Ou ainda, numa versão mais recente, réplicas do azulejo de padrão que cobre as fachadas dos edifícios por essa Lisboa fora.
Bordado de Viana do Castelo. Este fica tão bonito no pulso! É um dos meus favoritos.
Mais bordados. Desta vez de Castelo Branco.
Renda de Bilros de Vila do Conde. NUNCA consegui perceber como é que as rendilheiras conseguem fazer o seu trabalho. Aqui fica a minha sincera homenagem à sua paciência e destreza divinais.
Chita de Alcobaça. Cada vez que vou para aqueles lados fico a babar em frente às montras de artigos feitos com este estampado. Mas os preços, ui, que dor. Em não podendo, o relógio já cá mora! :-)
Antigamente as coisas eram muito mais complicadas, sem dúvida... Só a canseira da mocinha casadoira bordar o lencinho (e sabe Deus o trabalho que aquilo devia dar ) e depois ainda ter que ficar na expectativa do moçoilo usar ou não o dito em público... Que responsabilidade para um pedacinho de tecido!
Lenço dos Namorados
Versão Vinícola com o Alto Douro Vinhateiro ;-)
Vamos aos Fados? Bora!
E por aí fora, que a coleção é enorme... Para ver mais : http://www.terra-lusa.com/COL%20%20RELOGIOS.html
Onde encontrar estas pequenas maravilhas? Nada mais fácil! Nos correios. Também em museus e aeroportos. Terra Lusa de seu nome, já sabem. Boas compras! :-)

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Pessoas com bom gosto


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2013
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D